Jovem compra domínio do Google por R$ 16 reais na Argentina

Registrar a marca de uma empresa é um passo fundamental para assegurar sua continuidade, mas esse não foi o caso do google na Argentina, O endereço Google.com.ar durante algumas horas pertenceu a um jovem argentino chamado Nicolas Kuronã, durante a quarta-feira 22 de Abril.
A situação curiosa logo foi resolvida pelo escritório jurídico que comprou o domínio e o site voltou a funcionar normalmente já manhã seguinte.
Nicolas comprou o domínio por apenas R$ 270 pesos, equivalente a 16,00 reais, após verificar a disponibilidade do domínio. O fato aconteceu pela não renovação do domínio por parte da empresa e levou a desativação do site durante algumas horas.
Conforme relato de Nicolas: “Eu estava tranquilo no computador e vi através de um grupo de WhastApp que o ‘google.com.ar’ não estava funcionando. Então eu disse ‘não pode ser, vou ao ‘Nic.ar’ para ver se o domínio está disponível”, explicou o jovem a um programa de televisão local. “Eu tentei e o sistema permitiu. Recebi o e-mail com a nota fiscal de compra.”
A mídia internacional especulou que o caso se tratava de uma atividade de “Cybersquatting”, quando um domínio valioso é “capturado” e o proprietário tem que comprar o seu domínio novamente, investindo grandes valores, no entanto essa especulação não foi confirmada.
Após a recuperação do domínio, a plataforma de busca do Google voltou a funcionar, com a situação a Google declarou “Lamentamos os inconvenientes que essa situação possa ter gerado e estamos investigando as causas.”